segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Oi amigos!

Esta vida de pessoa que adota é um pouco parada, sem muitas novidades, mas aconteceu na semana passada duas grandes novidades!

Primeira:
A Diretora da minha escola, que estava na tal fila "que não anda" (na verdade anda, mas a gente que é ansiosa demais e quer que vá mais rápido) foi chamada as pressas no Fórum!!!!
E o sonho realizou-se!!!!!!
Chegou a menina dela! 
Como por ordem do juiz  não posso por nem a foto e nem o nome da menina, mas posso dizer que ela tem 3 anos e é linda!!!!!
Não sei como uma pessoa entrega uma criança para justiça, ainda mais uma criança tão linda e esperta!
Deus é tão maravilhoso na sua criação (olha que não sou carola), que no mesmo dia a menina já estava chamando a minha amiga de MÃE e o marido dela de PAI!! Chorei ao ouvir a vozinha doce e delicada da pequena princesa chamando eles o tempo todo. 
Ela é perfeita, linda, esperta e especial, espero que eu tenha essa mesma sorte quando chegar a minha vez!
O mais engraçado é que minha amiga disse que viveu 9 meses em um único dia, pois a criança quando sai do abrigo vem só com a roupa do corpo, a minha amiga levou até uma malinha com roupas para ela trocar e sair de lá com roupa nova.
A burocracia para tirar a menina da Casa Lar é enorme, eu nem sabia que tinha que ter tanta coisa, inclusive uma entrevista com a Promotora onde ela pergunta se o casal tem mesmo certeza do que está fazendo... 
Eles levaram 3 dias desde a hora que foram chamados no Fórum para poder retirar o anjo da Casa Lar... Que agonia, passaram 3 dias dentro do Fórum esperando papel que subia e descia escadas o tempo todo, e no período da manhã corriam as compras, mesmo sem ver a menina, foi feito um enxoval, todo rosa, lindo.
Eu dei de presente a ela um balde de praia com todas as pás e forminhas de areia, moramos na praia, pensei que seria um presente legal a guria, pois o verão está aí e com toda certeza ela vai na praia.

Segunda:
Recebi uma ligação....
Eu estava na casa da minha mãe e ligaram do CRAS, um serviço assistencial da prefeitura da minha cidade, e era uma psicóloga querendo marcar comigo uma Avaliação Psicológica, por determinação do juiz.
Na hora levei um susto enorme, pois durante todo processo de juntada dos documentos, entrevista e visita da Assistente Social, nunca foi mencionada uma avaliação com psicóloga...
Eu com minha boca grande fui questionar o motivo da tal avaliação e a psicóloga "se queimou" comigo, ficou brava, dizendo que ia passar ao juiz que eu estava me negando a fazer o procedimento... Tudo isso por uma simples pergunta...
Fiquei tão nervosa que liguei para o Fórum e falei com a Francine, Assistente Social, e ela nem sabia ainda que eu teria que passar por esta avaliação mas me garantiu que os juízes agora estão pedindo avaliação a todos "pretendentes a adoção". Fiquei mais calma com essa informação, afinal, uma avaliação não deve ser uma tarefa tão difícil... eu espero...
Na mesma ligação, a Francine me comunicou que o curso de pais será realizado esta semana na terça e quinta e na semana que vem nos mesmos dias, essa foi uma novidade boa, só que o Paulinho vai ter que trocar o horário dele na escola a noite com outro professor, pois trabalha na quinta noite, assim como eu, mas já dei jeito no meu horário, agora só falta ele.

Bom, por estes dias vou ter novidades frescas duas vezes por semana, pois vou contar tudo que aprender no curso, quem sabe consigo com minha experiência ajudar outros pretendentes. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanta boa notícia, Jack!
Que bom1 Espero que a tua vez chegue o mais rápido possível! E vai chegar, deus está dando provas disso!
Boa sorte!
Bjooo!

Jack Machado da Silva de Aragão disse...

Obrigada Bibi!!! Estou ansiosa pro curso e nervosa com a avaliação psicológica... Mas vamos lá! eu hoje vou no primeiro dia do curso e depois conto como foi, e amanhã a psicóloga, quinta curso... semana cheia kkk é bom ter alguma atividade pq só esperar estava se tornando muito cansativo