segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Zelda...

Ontem a noite a Zelda morreu...

Foi envenenada na sexta a noite, tentamos de tudo com o competente médico veterinário Diego Leote e com o Cristian Silva.
Mais uma vez agradeço a eles o carinho e atenção que tiveram conosco e com a Zeldinha.

Para quem tem filhos, especialmente pequenos, os animais podem não ter a mesma importância que tem para pessoas como eu, que não tenho...

A Zelda era minha e quando fomos morar em um prédio que não aceitava animais, ela e a Rebeca foram morar com meus pais há uns 8 anos. 

Ela já estava com 9 anos e gozava de uma saúde de ferro. Nunca ficou doente e nem demostrava a idade que tinha pois sempre foi muito alegre e serelepe.

As cadelas preenchem um espaço que tenho na minha vida muito importante, elas que me alegram, conversamos com elas e elas nos entendem (no caso eu e o Paulinho).

Agora que moramos em uma casa, tenho a Norminha de 3 anos e a Pikitita de 2 anos, ambas castradas e dormem com a gente e tudo.

Voltando a Zelda, não desejo o mau para quem fez isso com ela e com a gente, desejo que esta pessoa leia o que estou escrevendo e reflita sobre a agressão que fez a minha família e a mim.
A Zelda nunca latiu a noite pois sempre dormiu dentro de casa, nunca avançou em ninguém, pelo contrário, quando chegavam visitas na casa de meus pais a mãe corria e prendia ela pois pulava no colo da visita para pedir e dar carinho, nunca saiu do pátio de casa para andar pelas ruas como os vira latas, pois meus pais sempre cuidaram muito bem dela.

Estou muito triste com a maldade do ser humano e a falta de noção de certas pessoas pois no mesmo pátio que a Zelda foi envenenada meu sobrinho de 1 ano e 8 meses brinca... Se fosse ele a encontrar o veneno maldito primeiro?

Quem comercializa estricnina é tão criminoso quanto quem ataca amimais dos outros.

Zelda em 2007

na cozinha da minha mãe esperando "cair" alguma coisinha gostosa para ela comer

ela era um amor, toda carinhosa e meiga

a marrom é a Norminha

Rebeca (a preta), Pikitita (marrom) a Zelda e o Paulinho na casa dos meus pais

sábado, 5 de janeiro de 2013

Resistência ao canto da Sereia...


Como os piratas resistiam ao canto da sereia?
Ah!! Sereias não existem...
Quem disse isso nunca foi tentado por um canto de sereia...

Hoje, recebemos um telefonema de uma pessoa conhecida, eu estava na casa da mãe quando o telefone tocou, para minha sorte, e o Paulinho atendeu...

A pessoa, que não vou identificar, sabe que estamos nos caminhos da adoção estava oferecendo um menino de dois anos que a família biológica negligencia (pais drogados e prostituídos) e essa pessoa por caridade está com o menino mas também não pode cuidar pois já tem idade avançada e é deficiente visual, não quer a criança mas também tem pena de devolver a família biológica e está procurando quem queira e como soube de nós...
Disse que o menino é loiro de cachinhos e olhos azuis...

Bah... PQP!!!!!!!!!!

????????????????

Não podemos fazer isso...
É fora da Lei...
Se fizermos estaremos infligindo umas 10 Leis Federais e Estaduais...
Dá até cadeia...
Ao mesmo tempo sei de um monte de gente que faz isso e não acontece nada, mas sei de pessoas que fizeram e aconteceu de tudo...

Estou arrasada.
A pessoa ficou mais de hora no telefone tentando convencer o Paulinho, eu ouvindo a conversa com falta de ar de tanta aflição...

Como resistir a um canto de sereia tão forte??

O apelo é forte, mas o juízo mais forte ainda.
Vamos fazer tudo dentro da Lei, não queremos nos expor a chantagem de "pais" negligentes e muito menos ficar a vida toda morrendo de medo do Conselho Tutelar e de sermos denunciados.
A decisão foi difícil, tá doendo muito agora, vai ficar na minha cabeça por muito tempo, mas não vamos cair nesse momento, seremos fortes e vamos superar mais esta tentação.
Lei é Lei, se eu quero cobrar meus direitos tenho que cumprir meus deveres, por mais doloroso e tentador que seja o caminho mais rápido.

É isso...
Antes chorar umas lágrimas agora do que depois chorar no leite derramado.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013!

Deus me permita viver mais um ano feliz com minha família!

Sempre passamos a virada do ano na beira mar depois de jantar com meus pais, e este ano não foi diferente.
Quando vou no mar, na virada do ano, sempre louvo a Deus e agradeço todas as bençãos do ano que se passou, enterro no meu coração as coisas indesejáveis e inicio um novo ciclo, uma nova jornada, afinal tenho mais 365 dias para continuar escrevendo a minha história, e isso é muito bom!
Eu pedi aos meus mentores espirituais que guiem nossos caminhos juntos, para que nossa mesa seja sempre farta, nosso coração seja sempre consolado e iluminado e que continuemos com nossas amizades.
Peço a Deus saúde e coragem para seguir os seus desígnios, e sabedoria para entende-lo sempre.

Sei que em 2013 nossa criança não vem, mas desejo muito que se ela já está no nosso plano que tenha saúde e alguém que lhe cuide com carinho, se ela ainda está no plano espiritual, que ela se sinta abraçada e beijada por mim e que saiba que já é muito amada e querida por nós.
Um dia nos reencontraremos.

Iniciando 2013 com pé direito
Nossos caminhos podem ser tortuosos e não da forma como eu gostaria, mas aprendi a respeitar e acatar as decisões Dele para nós, isso foi um processo que demorou muito, fui uma filha rebelde... Mas tenho certeza que como um Pai todo poderoso e que tudo vê, Ele entendeu que eu era apenas ignorante e que falei besteira boca a fora, afinal quem sou eu para questionar Deus?
Quero ser mãe.
Mais primeiro tenho que aprender a ser boa filha para meus pais e para o Pai maior.
Não sou carola, mas tinha que fazer estes agradecimentos, caso contrário estaria sendo filha ingrata mais uma vez.

Obrigada Meu Deus!

Feliz com o que tenho e esperando o que tenho para viver de braços e coração abertos!

Sempre acendemos velas na virada do ano para queimar as fases  ruins e iluminar os caminhos do bem em nossas vidas!

Paulinho sempre se encarrega de acender as nossas velas na beira da praia

Jack e Paulinho, juntos a caminho da adoção e de novos desafios!