terça-feira, 19 de junho de 2012

Dia da visita!!!

Dia 19 de Junho foi um dia muito especial!
Recebemos em casa a visita da Assistente Social Francine para ver como somos em casa e como é a nossa casa.
Claro que rolou uma faxina básica antes da hora marcada hehe, até as cadelas foram no pet antes do dia do banho pra ficarem apresentáveis pra visitante.
Passei o dia muito agitada e nervosa, pois o nosso comportamento seria avaliado, assim como a casa...
Resolvemos fazer um café bem gostoso, pois eu sei que a Francine está grávida e ficamos esperando.
A hora marcada era 17:30 e já eram 17:50 e ela não tinha chegado ainda, o Paulinho já estava ligando pro Fórum pensando que eu tinha entendido a data errada quando o carro parou na frente da casa...
Foi um momento de tensão........
Passado o instante de nervoso corremos para porta e a visitante chegou, tínhamos colocado as cadelas pra rua pois não sabíamos o que seria mais correto aos olhos da Francine.
Ela é um amor, sempre muito simpática chegou e foi logo sentando na nossa mesa de café, e começamos nosso papo, aos poucos foi quebrando o gelo e o nervoso e eu fui buscar a Norminha e a Pikitita, pois se ela vir um dia sem avisar vai encontrá-las dentro de casa, e mentir não é comigo.
Falamos de tudo e mais um pouco, o Paulinho contou muitas coisas da vida dele, da infância, da família, dos irmãos, de como trabalhou desde criança, da faculdade e de como é ser professor, percebemos que tudo que era falado ia sendo anotado, o que me deixou um pouco mais nervosa ainda ( como se isso fosse possível kkk) até que chegou a minha vez na entrevista...
Ela queria saber porque da adoção...
Foi uma parte complicada, pois eu tive que falar, contei tudo, desde o dia em que soube que era estéril até como eu me sinto hoje em relação a isso.
Falei sobre o luto pela criança que sonhei e que não vai existir e que é muito difícil decidir por adotar e que acredito que não seja o mesmo tipo de amor, pois uma criança que foi gerada no seio da família, como no meu caso seria se fosse possível, seria gerada com amor e que uma criança que vem pronta pra nossa família já sofreu abandono, rejeição, maus tratos, drogas durante a gestação e outras tantas coisas que estão no mundo e que não deveriam acontecer.
Adoção não é piedade e nem caridade.
Se a gente encarar como piedade, a criança vai ser "coitadinha" a vida toda e se for caridade "vai dever obrigação" a vida toda. 
Pelo menos eu penso isso, pra mim a adoção vem pra acrescentar e dividir o que temos para dar em matéria financeira e na questão da afetividade, e a relação pai-mãe-filho vai ser construída com o passar dos dias de convivência.

Na saída a Francine disse que nos encontraremos no curso de pais em novembro! Ficamos muito felizes com essa notícia!

Francine e Paulinho e no cantinho da foto a Norminha e a Pikitita prestando atenção no papo hehe

Eu e a Francine!

sábado, 9 de junho de 2012

Faz 1 mês...

Ontem fez 1 mês que entregamos nosso processo de adoção no protocolo do Fórum e eu soube pela Assistente Social que ele ainda está lá... não subiu para a mesa do Juiz para deferir ou não nosso pedido...
Que demora........
Será que todos os processos são assim ou sou eu que estou muito ansiosa?
Queria muito poder acelerar o tempo pra que essa criança venha logo pra casa, mas tenho que ter paciência, tudo vai ser no tempo de Deus.

Eu vi semana passada uma clínica de reprodução assistida, fiquei com vontade de ir lá, mas ao mesmo tempo, sei que se eu for, a única possibilidade pra mim é com doação de um óvulo... De todo jeito preciso que alguém me doe uma parte de si e com tantas crianças sem família penso que seja um desperdício de dinheiro eu investir num tratamento que tem possibilidade de não dar certo, pois fazem muitos anos que eu não menstruo mais...

Eu fico pensando, com um inverno tão gelado como esse, se a criança que vai ser minha já existe por aí e eu nem sei... O que será que os céus estão reservando pra gente? São tantas dúvidas e medos...

Essa semana nasceu o Henrique, filho da minha amiga Vanessa, lá de Canoas, é lindo, loiro com olhos azuis, um príncipe! Que Deus abençoe essa família!